terça-feira, 24 de agosto de 2010

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL


Posteriormente comentaremos mais sobre a Semana do Folclore que aconteceu no Colégio Estadual Dom Emanuel e das apresentações que aconteceram na sexta-feira passada, mas por enquanto vamos relembrar alguns eventos promovidos ou que tiveram a participação da biblioteca, como o Dia Nacional do livro infantil, que é comemorado no dia 18 de abril em homenagem a Monteiro Lobato, pois ele foi um dos maiores autores de literatura infanto-juvenil, criador de personagens inesquecíveis como os que habitavam o Sítio do Pica-Pau Amarelo: Emília, Narizinho, Pedrinho, D. Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa e tantos outros.

Esses personagens ficaram ainda mais famosos quando a Rede Globo produziu a série "O Sítio do Pica-pau amarelo" que ficou no ar por vários anos e há pouco tempo voltou em nova "roupagem".

Uma das funcionárias da biblioteca fantasiou-se de Emília para a comemoração desse dia, em que também foi apresentada uma peça de teatro de fantoches com os personagens do sítio e o acréscimo do comediante Mazaroppi, que encarnou nos cinemas o inesquecível Jeca Tatu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário