As bibliotecárias promoveram um teatro de fantoches que foi apresentado nas salas de aula e provocaram reações favoráveis de todos eles.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
JORNAL MURAL
A Biblioteca José Furtado organiza semanalmente um Jornal Mural com as notícias e informações que são importantes para o conhecimento de todos os alunos. Esse mural é afixado ao lado da porta da Biblioteca.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
LEITURA COMPARTILHADA
Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental juntamente com as professoras Norma e Fernanda promoveram um momento de leitura compartilhada onde um contava para os demais colegas os livros que tinha lido.
Clique no link abaixo para ver o show de slides do evento:
PREMIAÇÃO GOIÁS NA PONTA DO LÁPIS
Nossos parabéns à aluna Marcela Silva Nunes que foi uma das premiadas no Concurso "Goiás na ponta do lápis".
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
SARAU DE POESIAS
A Professora do 3º ano Ú - Vespertino, Simone, juntamente com a bibliotecária Neusa organizaram o Sarau de poesias com os alunos dessa turma, onde cada um deles declamou uma poesia diferente. O evento foi um sucesso e contou com a presença dos pais desses alunos que assistiam atentos.
COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS II
Em comemoração ao Dia das Crianças, foi oferecido aos alunos, bolo e refrigerante. Todos adoraram ver (e comer) o bolo em tamanho gigante.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS
No dia 13/10/2010, as professoras Idelma, Vani e Letícia levaram os alunos do 7º ano B e do 8º ano único para passarem a tarde na chácara do pai de um dos alunos. Todos os alunos acharam muito divertido, o que é comprovado pelos comentários deles próprios (abaixo das fotos).
Foi o melhor dia das crianças, comemorado da minha vida. Foi incrível e eu nunca vou esquecer desse dia, porque foi inesquecível. Agradeço muito às professoras Idlema, Vani e Letícia.
Rauana
Na festa da casa do Nivaldo eu achei legal e muito alegre, pois brincamos na ducha, no campo e quando tiver outra oportunidade, irei de novo.
Higor
A viagem foi ótima, nos divertimos muito, tiramos várias fotos, brincamos, os meninos jogaram bola, teve bingo de chocolate, algodão doce, pizza... enfim foi ótimo, todo mundo adorou.
Lavínya
Foi muito legal, eu achei muito bom o campo, a casa é tudo de bom, eu me diverti muito lá, foi o lugar mais legal que eu já fui
Márcia
Gostei muito da viagem, gostaria de ir mais vezes. Eu me diverti muito, fomos muito bem recebidos, gostei das brincadeiras, tomamos banho, lanchamos e fizemos um bingo.
Lara Rayane
Eu gostei muito, foi muito legal ir com o 8º ano e queríamos ir mais vezes. Os meninos jogaram bola e nós meninas tiramos fotos. Foi muito bom.
Ianka
Ianka
Foi muito legal. Eu tenho certeza que eu nunca irei esquecer porque é uma coisa única que a gente não vê todos os dias. Foi impressionante.
Fabiana
Fabiana
Amei a viagem que fizemos com as professoras e os alunos do 8º ano. Gostamos muito. Tiramos várias fotos e gostaria de ir novamente.
Idaiane
Foi muito legal nossa viagem. Deveríamos fazer isso várias vezes! Foi maravilhoso, tiramos fotos e ainda brincamos bastante e tomamos banho na ducha.
Eloiza
Eloiza
terça-feira, 5 de outubro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
APONTAMENTO
Fernando Pessoa
Caiu pela escada excessivamente abaixo.
Caiu das mãos da criada descuidada.
Caiu, fez-se em mais pedaços do que havia loiça no vaso.
Asneira? Impossível? Sei lá!
Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu.
Sou um espalhamento de cacos sobre um capacho por sacudir.
Fiz barulho na queda como um vaso que se partia.
Os deuses que há debruçam-se do parapeito da escada.
E fitam os cacos que a criada deles fez de mim.
Não se zanguem com ela.
São tolerantes com ela.
O que era eu um vaso vazio?
Olham os cacos absurdamente conscientes,
Mas conscientes de si mesmos, não conscientes deles.
Olham e sorriem.
Sorriem tolerantes à criada involuntária.
Alastra a grande escadaria atapetada de estrelas.
Um caco brilha, virado do exterior lustroso, entre os astros.
A minha obra? A minha alma principal? A minha vida?
Um caco.
E os deuses olham-o especialmente, pois não sabem por que ficou ali.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
CURSO DE BIBLIOTECÁRIAS
No primeiro semestre as dinamizadoras de biblioteca do CEDE participaram de um curso na Subsecretária Regional de Educação de Inhumas, onde aprenderam novas técnicas relacionadas a seu trabalho na Biblioteca da Escola.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
PROCESSO SELETIVO PARA OS CONTADORES DE HISTÓRIAS/ CAUSOS E DECLAMADORES DE POEMAS
A seleção dos contadores de histórias/ causos e declamadores de poesia foi um sucesso e os alunos demonstraram seus talentos. Temos verdadeiros artistas entre nós. Cabe-nos prestigiá-los.
ENTREGA DE LIVROS DO CANTINHO DE LEITURA
A chegada dos livros do cantinho de leitura de 3º ao 5º ano foi motivo de alegria para os alunos mais jovens do CEDE que tem inúmeros exemplares em suas prateleiras e nas salas de aula à espera de um aluno ansioso por lê-los. Leia e aprenda mais.
DOAÇÃO DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL
A Fundação Itaú Cultural na pessoa do Gerente Messias, contribuiu para a melhoria do acervo da Biblioteca com títulos infantis, infanto-juvenis, clássicos da literatura brasileira e dicionários que hoje se encontram à disposição dos leitores interessados.
Assinar:
Postagens (Atom)







